Vídeos

Galeria de Imagens

Núcleos Hokma

Como Chegar

Nossa visão é a formação de cidadãos íntegros, capazes e dispostos a se colocarem como modelo para sociedade. Visamos a construção de uma sociedade justa, igual e livre para tomar decisões responsáveis que tragam benefícios ao ‘todo’ e que assuma seus deveres e saiba desfrutar de seus direitos.

Para as igrejas, visamos que se coloquem a frente do processo de formação educacional no Brasil. A Igreja brasileira necessita urgentemente de um referencial teológico, um ambiente que promova uma reflexão bíblica fundamentada, equilibrada e aplicada à realidade, de maneira que possamos diagnosticar juntos os bloqueios e sofismas que orientam o presente século, mas que se apresentam com novas caricaturas na sociedade atual. Somente pessoas preparadas e experimentadas pela Palavra de Deus é que serão capazes de fazer esta análise e apresentar novas alternativas e estratégias para a contextualização do evangelho eterno de Nosso Senhor Jesus ao mundo pós-moderno. A Visão do Curso de Teologia do Instituto HOKMA é a abertura deste ambiente. Pensar “Deus” individualmente é um desafio. Pensar “Deus” coletivamente é uma porta para o Avivamento, visto que Deus se revela na coletividade. “O mundo saberá que Tu me enviaste quando eles forem um” Jo 17

O Curso Teológico do Instituto HOKMA visa servir à Igreja Brasileira, na intenção de despertá-la para um estudo mais aprofundado das escrituras. Temos a clara missão de assessorar na estruturação do ministério de Ensino nas igrejas locais conscientizando-as da importância da Educação Cristã baseada nos princípios da Palavra de Deus, da necessidade de pensarmos teologicamente e a indispensável tarefa de conhecer a ciência do nosso tempo a fim de dialogar mais facilmente com nossa cultura. Essa porta habilitará a Igreja do Senhor Jesus a assumir seu compromisso educacional na nação ensinando o povo brasileiro a conhecer e praticar os princípios eternos da palavra. Nosso compromisso é também o de mostrar o caminho para um curso de Bacharel em Teologia (Reconhecido pelo MEC). Sabemos da importância social de um curso superior em Teologia, bem como de seu potencial para a transformação do ambiente educacional de uma geração, por isso nos empenhamos nesse trabalho. Além disso, queremos proporcionar aos pastores, líderes e irmãos a oportunidade de uma pesquisa acadêmica séria, científica e metodológica e nem por isso distante da essência da palavra, dos princípios que nos norteiam e da unção que nos ensina todas as coisas, a fim de que mudemos a imagem de que nossa fé é ignorante, sem fundamento científico e que pastores não refletem sobre aquilo que falam. Esse ambiente tem o objetivo de servir às nossas igrejas como instrumento para o aprimoramento de líderes, aprofundamento no conhecimento da Palavra, reflexão em torno de novas perspectivas e alternativas para nossa geração, compartilhamento de experiências que tem dado certo e estão fundamentadas na Palavra, despertamento para possíveis conciliações entre fé e razão, debates sadios e construtivos em torno de assuntos éticos trazendo respostas para a sociedade.

Plataforma Hokma

Blog

Suporte Online

Downloads

Parceiros

Visitantes Online

Nós temos 8 visitantes online

Total de Visitas

Visualizações de Conteúdo : 107747